Blog

05

JUL - 2017

Com foco no futuro, Teiko inicia sua transformação digital

A Teiko, empresa especializada e consolidada em soluções de banco de dados, infraestrutura e governança, já caminha com os primeiros passos para a transformação digital, ampliando o portfólio de serviços para os segmentos de Cloud (nuvem), Big Data e IoT, sigla que define o termo Internet of Things, conhecido no Brasil como Internet das Coisas.

A agregação de novas tecnologias está a cargo do CEO do Grupo Rodrigo Luchtenberg, que acumula mais de 20 anos de experiência no setor de software: “Sabemos que o mercado de Serviços em TI tradicional está se transformando e nós estamos se preparando para o futuro com novas iniciativas que em breve irão compor o nosso portfólio para o mercado. Até 2021 pelo menos 30% do faturamento da empresa virá das tecnologias emergentes”.

Para que isso aconteça, a Teiko possui dois pontos essenciais. Primeiro, a empresa possui uma estrutura completa de serviços, com profissionais certificados e capacitados em múltiplas tecnologias. Segundo, já possui uma estratégia muito bem definida: “Analisamos as opções disponíveis no mercado, principalmente startups que empregam tecnologias de Cloud, Big Data e IoT em sua raiz. Então propomos parcerias ou adquirimos o controle, conforme a melhor formatação apresentada”, diz Rodrigo. “Para o segundo semestre de 2017 já estaremos disponibilizando estes serviços diferenciados”.

 

CLOUD BROKER
Com o processo de transformações digital, a Teiko passará a atuar como Cloud Broker, denominação dada às empresas que fazem a ponte entre provedores e consumidores de computação em nuvem, apoiando os clientes na escolha dos serviços e ofertas que melhor se adequam às suas necessidades.

Rodrigo Luchtenberg explica o novo posicionamento: “Com as ferramentas e produtos que estamos incorporando, trabalharemos as demandas dos nossos clientes em múltiplas clouds, oferecendo todas as vantagens da computação em nuvem aliadas ao nosso portfólio de serviços em sustentação, projetos de tecnologias, segurança, gestão de backup, entre outros”.

“A transformação dotará a Teiko de um portfólio de produtos e soluções em hiperconvergência, com provisionamento automático escalável, levando ao mercado as tecnologias emergentes em softwares voltados para um novo patamar em gestão, produtividade e resultados”.

 

SOBRE A TEIKO
Criada em 2004, a Teiko está sediada em Blumenau, e tem unidade em Brusque/SC e na Cidade do México. Atende mais de 500 clientes de diversos segmentos.

Parceira Platinum da Oracle, a Teiko conquistou em 2015 o prêmio “Specialized Partner of the Year”, como a melhor empresa na América Latina na categoria Database. Possui parcerias também com a Philips, Senior e SAP

 

FUSÃO
A Teiko passou por um reposicionamento estratégico em 2016, quando se uniu à OpenUX, empresa que atua nas áreas de datacenter, segurança e soluções e networking para infraestrutura e redes.

Da fusão entre as duas empresas surgiu a holding Indyxa. As duas marcas continuam operando normalmente dentro de suas especialidades, na qual a Teiko agrega todo portfólio de serviços e a OpenUX de produtos. A Indyxa foi criada para traçar um planejamento estratégico comum, aproveitando a complementaridade dos serviços e agregando novos recursos tecnológicos.

Mais Notícias