Cases

05

MAY - 2016

Itagres comemora 10 anos de parceria com a Teiko e ressalta segurança e tranquilidade como fatores chave.

   Fundada em 1983, a Itagres atua no setor de revestimentos cerâmicos e atualmente representa um dos mais modernos parques fabris de cerâmica do Brasil, no qual atinge a produção de 8 milhões de metros quadrados ao ano.

   Determinada a dedicar um investimento para encontrar o melhor serviço de banco de dados para a sua área de TI, em 2005, a Itagres realizou uma análise que pudesse garantir a escolha do fornecedor ideal, priorizando referências de mercado, custo benefício e know how dos profissionais. A Companhia possuía um ambiente de missão crítica baseado em um banco de dados que precisava ser gerenciado e monitorado em tempo integral com foco na máxima disponibilidade e performance. “Naquela época, nós não tínhamos profissionais habilitados que pudessem garantir o perfeito funcionamento do nosso ambiente e sabíamos que a manutenção proativa do banco de dados executada por especialistas seria fundamental para a estabilidade do nosso negócio, e foi este o principal motivo que embasou na escolha da Teiko.” explica Edna Guarezi Brolese, Gerente de TI da Itagres.

   A partir daí, a Itagres passou a contar com uma equipe de profissionais à sua disposição, 24 horas por dia, sete dias por semana para prestação de suporte ao banco de dados, onde são realizadas atividades programadas no ambiente, gerando as recomendações necessárias para melhorar o desempenho. Além disso, por meio da ferramenta de monitoramento da Teiko, o Farol, a Itagres acompanha o comportamento do seu ambiente, tendo uma visão estratégica e detalhada de crescimento, performance, disponibilidade e plano de capacidade da sua infraestrutura.

   “Hoje, quando se fala em banco de dados, segurança e tranquilidade caminham juntas”, ressalta Edna. De lá para cá, a decisão de ter contratado a Teiko tem se consolidado como um dos fatores chaves para o sucesso da empresa, pois sabemos que todos os dados podem ser acessados em tempo real e, como consequência, a empresa mais proativa por meio de informações concretas e confiáveis para a tomada de decisão. Eu fico descansada pois sei que as nossas informações estão bem cuidadas, e é por isso que completamos 10 anos dessa parceria. A Teiko, apesar do grande e merecido crescimento, mantém o mesmo contato com os seus clientes e nós também consideramos isso especial”. Finaliza.

Mais Cases