Cases

13

AUG - 2015

Parceria de Sucesso: Toda grande empresa tem ao seu lado uma empresa de TI.

   Certificada ISO 9001:2008 e com fábricas/centro de distribuição em sete estados brasileiros e também com negócios na América do Sul, a Ceramfix é especializada na fabricação de produtos para construção civil, como argamassas, rejuntes e produtos especiais, ocupando hoje a terceira posição no ranking nacional da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção).

   Manter essa colocação é hoje um dos maiores desafios da Ceramfix, e ela acredita que o investimento em tecnologia é um dos fatores fundamentais para obter tamanho reconhecimento. Segundo Eduardo Maes, Coordenador de TI da Ceramfix, “investir em tecnologia é transmitir a qualidade desde as operações iniciais, até a aplicação do produto no cliente final e em nenhum momento o processo pode falhar.”

   Para isso, a Ceramfix conta com a parceria da Teiko, que há três anos entrega soluções completas em banco de dados e suporte especializado na área de TI, onde tem como objetivo principal garantir a segurança e performance necessária dos seus dados, provendo a melhoria contínua de todos os processos.

   Além disso, a Teiko também monitora a infraestrutura e banco de dados da Ceramfix por meio do Farol (software de monitoramento da Teiko), visando garantir a alta disponibilidade da sua operação, apoiando a área de TI com notificações e o status da sua infraestrutura em tempo real, mantendo as informações sob controle e reagindo aos imprevistos com rapidez e segurança.

   Para Eduardo, “a antecipação para identificar e solucionar as falhas é um dos benefícios que o monitoramento traz para a Ceramfix. Além disso, a capacitação dos especialistas da Teiko e a aproximação de ambos os times faz com que a operação do dia a dia e todos os projetos sejam efetuados com êxito e assim ganhando em produtividade e assertividade,” finaliza.
 

Mais Cases