O Contrato de Suporte da Teiko conta com um time de especialistas em infraestrutura e banco de dados tecnicamente capacitados, que presta suporte em regime 24x7 para que todos os dados e informações da sua empresa estejam sempre disponíveis com máxima segurança e confiabilidade.
O contrato é modular e pode envolver simultaneamente serviços de monitoramento de banco de dados e infraestrutura, suporte técnico dos especialistas e serviços de valor agregado.
Através deles executamos análises, atividades programadas e geramos as recomendações necessárias para melhorar o desempenho do seu ambiente.
● Processo de suporte dentro da metodologia ITIL;
● Franquia de horas: Contratação de um número de horas mensais a serem utilizadas conforme a necessidade do cliente;
● Atendimento 24x7: Uma equipe disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para prestação de suporte em banco de dados e infraestrutura de TI através do 0800 600 3777;
● Monitoramento: Consiste na implementação do software Farol para monitoramento da infraestrutura do cliente em tempo integral.
● Service Desk: Acesso ao sistema de Service Desk para abertura e acompanhamento dos incidentes e requisições. O ITIL (Information Technology Infrastructure Library), é parte integrante dos nossos processos;
● Painel de Controle: Por meio de uma área restrita, serão disponibilizadas informações referentes às atividades executadas, informações financeiras e administrativas, entre outros itens relevantes no relacionamento da Teiko com o cliente.
● Monitoramento e suporte em tempo integral;
● Rapidez no atendimento de incidentes;
● Mais segurança e tranquilidade para seu ambiente de TI;
● Controle dos riscos.
● Equipe qualificada- profissionais certificados;
● Monitoramento e atendimento 24 horas por dias, 7 dias por semana.
O Outsourcing da Teiko disponibiliza em formato full time e part time, recursos de DBA middleware e infraestrutura com mais alto nível de especialização e as mais recentes certificações exigidas pelo mercado, apoiando em todos os processos e mantendo o cliente com foco no seu negócio.
Além da disponibilidade técnica, o time de NOC aliado ao Farol participa da gestão e suporte ao ambiente em regime 24x7, oferecendo ainda total segurança ao banco de dados e infraestrutura de TI do cliente, aumentando a performance e ampliando a eficiência operacional.
Assim, você passa a ter uma melhor otimização dos pocessos a partir de uma gestão proativa, aumentando o nível de governança, economizando tempo e recursos financeiros para alcançar melhores resultados.
Este modelo foi desenvolvido para clientes que buscam alta
performance, especialização e exigem domínio das mudanças
ocorridas em seus ambientes, por um custo acessível.
● Atendimento gerido por SLA;
● Atendimento remoto com atuações presenciais sobdemanda;
●Tanque de horas comerciais;
● Entrega de relatório mensal de nível Platinum;
● Bancos de dados e infraestrutura monitorados pelo Farol
e gerenciados pelo NOC;
● Técnico com alocação compartilhada.
Este modelo foi desenvolvido para clientes que possuem ambientes de missão altamente crítico e exigem um alto domínio do seu ambiente, com atendimento imediato para seus incidentes.
● Atendimento gerido por SLA;
● Atendimento remoto ou presencial;
● Sem limite de horas comerciais por recurso alocado;
● Entrega de relatório mensal de nível Diamond;
● Não há limites de uso do Farol e serviço do NOC para banco de dados;
● Técnico com alocação exclusiva.
Com o serviço de Administração dos Sistemas SAP, diariamente são realizadas verificações nos ambientes, onde a equipe Basis faz análises, efetuando atualizações e ajustes necessários para garantir o bom funcionamento dos Sistemas, além das requisições ou incidentes solicitados pelo cliente, onde a atuação acontece de forma pontual.
Por meio de uma estrutura de NOC, apoiada pelo Farol - software de monitoramento desenvolvido pela Teiko - oferecemos Serviços de Monitoramento N1 para todos os sistemas SAP. Com uma coleta automática de informações, é possível realizar um trabalho proativo na prevenção de incidentes, permitindo que a equipe responsável possa gerenciar, prever e manter a disponibilidade dos ambientes, emitindo alertas e disparando ações de resolução de acordo com as políticas definidas.
Com a arquitetura de monitoramento CCMS, a SAP disponibiliza uma plataforma flexível para monitorar e gerenciar Landscapes complexos nos sistemas SAP e sistemas legados (non-SAP).
As funções SNMP (Simple Network Management Protocol) são os padrões utilizados para gerenciamento de redes junto de seus componentes e estão disponíveis para comunicação de sistemas e componentes externos.
Ao ocorrer um alerta em uma das transações monitoradas, a arquitetura de monitoramento recolhe as informações necessárias e as envia para o FAROL.
● Jobs: Jobs cancelados; Monitoramento de jobs background; Long time jobs;
● SAP License: License Expiration Day SLICENSE; SAP License Messages STRUST;
● Sistema Operacional: CPU; Memória; Paging; Swap; Lan; Discos; Processos monitorados;
● Dialog: Response Time;
● Transport: Monitoramento das filas;
● Updade: Old Updates/ Erros;
● Abap: Short Dumps; Frequência dumps;
● Database: Backup; System Check; Performance; Optimizer Statistics; Espaço;
● RFC: RFC-Destinations;
● Syslog: Logs do sistema.
O monitoramento de transações pode ser customizado de acordo com a necessidade do cliente, por exemplo, monitorar um programa customizado (programa Z).
● Indicação de melhorias constantes para o ambiente do cliente;
● Verificação do cumprimento das normas de segurança;
● Validação e testes dos procedimentos internos do cliente;
● Geração de relatórios mensais com sumário das atividades.
● Mais segurança para o ambiente;
● Redução do tempo de indisponibilidade;
● Gerenciamento remoto;
● Proatividade – antecipação de possíveis problemas;
● Monitoramento e atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana.
O serviço Gestão de Backup, garante o restore íntegro sempre que necessário. Com esse serviço, suportamos a operação da cópia de segurança dos dados da sua empresa, buscando atender 3 verticais denominadas de Conformidade com o Negócio, Recuperação de Desastres e Controle Sobre os Dados.
Tratando-se de Conformidade com o Negócio, o serviço busca atender os requisitos de salva de dados do negócio com base na política de backup. Nesta política de backup, além das normas e conformidades que a empresa segue, deve estar descrita a informação a ser salva, tempo de vida/duração da informação e responsável da informação.
No pilar de Recuperação de Desastres, testamos e garantimos a integridade da informação mediante necessidade de recuperação em caso de desastres.
Já no âmbito de Controle Sobre os Dados, atuamos de maneira onde o cliente possui total controle da sua informação desde no local original até em cópias de segurança.
● Relatório mensal: Relação de incidentes, causas raiz de incidentes, fitas movimentadas, volumetria de backup, resumo geral da saúde do ambiente de backup;
● Monitoramento: Atuação 24x7 com ações de tratamento dos incidentes, equipe especializada para atendimento a incidentes do ambiente;
● Operação: Check-list diário de execuções, acompanhamento e atualizações das janelas de backup, coordenação das movimentações de fitas, revisão das mídias para garantir boas condições de gravações e leituras;
● Auditoria: Quatro auditorias na política de backup ao ano;
● Política de backup: Dentro das seguintes normas e boas práticas de mercado:
ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 – TI – Técnicas de segurança – Sistema de gestão de segurança da informação – Requisitos
ABNT NBR ISO/IEC 27005:2008 – Gestão de Riscos de Segurança da Informação
ABNT NBR ISO 31.000:2009 – Gestão de Riscos
ABNT NBR ISO 16.167:2013 SI – Diretrizes para classificação, rotulação e tratamento da informação.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) v2 e v3.
COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology)
COSO (The Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission)
● Garantir o backup dos dados conforme as políticas definidas e alinhadas ao negócio;
● Custo baixo e fixo para Gestão dos Backups;
● Dispor de suporte e operação especializados com as melhores práticas de ITIL e COBIT;
● Execução periódica de restaurações de backup com evidencias do processo;
● Liberar recursos internos para outras atividades;
● Política de backup normatizada;
● Evidência de backups e restores para auditorias.
O NOC (Network Operations Center) oferece serviço de monitoramento para toda a plataforma de TI, permitindo que as equipes responsáveis possam gerenciar, prever e manter a disponibilidade do ambiente.
Por meio de uma estrutura de NOC, uma equipe de especialista formada por profissionais capacitados e atualizados, apoiada pelo Farol – software de monitoramento desenvolvido pela Teiko – monitora e antecipa possíveis problemas, emitindo alertas e disparando ações de resolução de acordo com as políticas de gestão definidas.
● Monitoramento de toda a estrutura de TI, sua funcionalidade e performance em tempo real;
● Execução de rotinas de monitoramento alinhadas com as necessidade do cliente;
● Gerenciamento de SLA para cada operação monitorada e o acompanhamento dos indicadores de gestão de TI;
● Fornecimento de métricas e informações para o planejamento da capacidade da infraestrutura do cliente.
● Maior segurança para as operações de TI;
● Redução do risco de indisponibilidade;
● Monitoramento e suporte em tempo integral (24x7);
● Pró-atividade com antecipação de possíveis problemas;
● Apoio ao cliente na gestão da área de TI.
● Equipe qualificada com profissionais certificados;
● Apoio do Farol – Software de Monitoramento de Banco de Dados, Infraestrutura e Processos de negócio.
O Farol é um software de monitoramento desenvolvido pela Teiko, que permite monitorar banco de dados, infraestrutura e processos de negócio, apoiando a área de TI da sua empresa com notificações e status da sua infraestrutura em tempo real.
Todas as informações sobre os serviços monitorados são armazenadas em um banco de dados e direcionadas a um console de gerenciamento. Caso o cliente solicite, essas informações podem ser constantemente visualizadas pela nossa equipe de suporte e monitoramento e também podem ser acessadas pelo cliente, onde quer que ele esteja, via browser.
Com ele é possível ter uma visão estratégica e detalhada de aspectos como, crescimento, performance, disponibilidade, plano de
capacidade da infraestrutura, entre outras funções que possam projetar o futuro, antecipando decisões sobre novos investimentos a melhora contínua para o seu negócio.
Buscando atender as necessidades do mercado, a Teiko disponibiliza a contratação em dois formatos: Server e Client.
Este formato envolve a instalação de toda a estrutura de monitoramento do Farol no ambiente do cliente, a qual ele poderá acompanhar o funcionamento integral de sua infraestrutura, tendo total liberdade de manipulação destes dados para análise das informações sobre o comportamento de sua infraestrutura de TI.
Neste modelo, é possível integrar com o Service Desk do cliente e a Teiko também pode desenvolver qualquer plug-in de monitoramento que o cliente desejar sem custo adicional.
● Total autonomia das informações do ambiente;
● Integração transparente com sistemas internos de controle (Service Desk/chamados);
● Mais escalabilidade com menor custo (podendo monitorar mais servidores).
● Interface objetiva e de fácil entendimento;
● Software desenvolvido por especialistas em banco de dados e infraestrutura.
Este formato consiste na instalação dos agentes de monitoramento no ambiente do cliente para a acompanhamento de toda sua infraestrutura de TI.
Todos os alertas oriundos dos serviços monitorados são enviados via internet para a Central de Monitoramento da Teiko. O cliente faz a gestão dos alertas, porém a infraestrutura do Farol fica sob responsabilidade da Teiko.
● Baixo custo com infraestrutura de TI;
● Não depende de estrutura de TI para utilizar o software;
● Atualização constante da ferramenta realizada pelo fornecedor sem custo.
A Consultoria Premier da Teiko disponibiliza recurso de DBA com alto nível de especialização para uma análise consultiva e pró ativa da sua infraestrutura de banco de dados.
Além de validar o backup para maior segurança dos dados do cliente, a Consultoria Premier tem por objetivo analisar pontualmente o ambiente de banco de dados, fornecendo um diagnóstico de performance e planejamento da capacidade do banco de dados.
Sugestões de melhorias também fazem parte desse trabalho e são itens presentes no relatório confeccionado pela Consultoria Premier ao final deste trabalho.
● Teste controlado de restore do banco de dados;
● Análise de crescimento do banco de dados (planejamento de capacidade);
● Análise de segurança dos usuários do banco de dados;
● Análise de desvios de comportamento do servidor e banco de dados;
● Análise de consumo de recursos de memória do banco de dados;
● Análise de FULL SCAN e TOP SQL.
● Mais informação para o cliente, pois receberá um relatório com a visão geral de como está seu ambiente de banco de dados;
● Mais segurança, pois o backup é validado e os itens de segurança da informação são auditados;
● Personalização com foco consultivo. O cliente pode direcionar a análise do consultor para que atenda alguma necessidade pontual, personalizando assim o atendimento ao cliente;
● Ambiente sempre revisado e atualizado.
● Com o apoio da ferramenta Farol, várias informações são analisadas e comparadas, resultando em direcionamentos de oportunidades e melhorias.
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